Roraima

Banner Carros Estadao

Fortes chuvas alagam ruas em bairros na zona Oeste de Boa Vista

Por Redação 19/05/2022 às 14:21:50
Prefeitura informou que equipes da Patrulha da Chuva e Defesa Civil Municipal estão nas ruas desde as primeiras horas da manhã acompanhando a situação. Em 19 dias choveu quase todo o previsto para o mês de maio. Rua Alice Maria de Jesus Lira, antiga HC 10, alagada pela chuva no Senador Hélio Campos

Arquivo pessoal

A forte chuva da madrugada desta quinta-feira (19) alagou ruas em vários bairros de Boa Vista. As regiões mais afetadas são na zona Oeste, em áreas mais afastadas do Centro da cidade. Moradores reclamam de dificuldades para sair de casa.

Morador do bairro Cidade Satélite, o pedreiro Nonato de Souza afirmou que na rua dele, a Travessa Ursa Maior, moram cerca de 43 famílias que estão sofrendo com os transtornos causados pelas chuvas, que segue pelo segundo dia seguido.

Travessa Ursa Maior no Cidade Satélite, zona Oeste

Arquivo pessoal

"Vivemos há seis anos esta mesma situação. Não é somente nesta rua, mas nas ruas próximas também. Todo inverno é essa agonia", diz Nonato.

Rua chamada 'Aquário' alaga após fortes chuvas em Boa Vista: 'é no mínimo irônico'

No Senador Hélio Campos, a dona de casa Eva Vieira afirma que a maior preocupação é com a saúde dela e do filho, de 8 anos. Pela manhã, quando ela acordou, viu que a rua estava toda tomada pela água, "parecendo uma lagoa", descreveu.

"Na verdade estou preocupada demais. Mudamos em outubro e não sabíamos como era aqui nessa rua. Eu morava no Senador, mas em outra rua e nunca tinha visto isso. Nem no ano passado. Tenho um filho com 8 anos é asmático, eu sou hipertensa. Então, fico preocupada com água. Tenho medo de doenças, viroses", afirma. Eva mora na rua Alice Maria de Jesus Lira, antiga HC 10.

Rua alagada no Senador Hélio Campos

Arquivo pessoal

A prefeitura informou que equipes da Patrulha da Chuva e Defesa Civil Municipal estão nas ruas desde as primeiras horas da manhã acompanhando a situação e atendendo aos chamados da Central 156. De acordo com os pluviômetros da Defesa Civil distribuídos pela capital, choveu nas últimas 24h entre 64 e 103mm em Boa Vista.

Em todo o estado, entre essa terça-feira (17) e quarta-feir ao volume de chuva foi de 193mm, sendo 98,9mm na terça e 94,1mm nesta quarta. Em todo o mês de maio, já choveu 341,8mm quase o total dos 347mm previsto para todo o mês, segundo a Defesa Civil estadual.

O período chuvoso no estado inicia em maio e segue até setembro.
Comunicar erro
Comentários
Ou?a nossa r?dio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads radiosaovivo.netcxradio.com.br--------  radiosaovivo.net --------Submit Express