Roraima

Queima de fogos reúne famílias e marca chegada de 2022 no Parque Anauá, em Boa Vista

Por Redação 01/01/2022 às 02:24:33
Tradicional festa da virada teve show pirotécnico de 10 minutos no céu de Boa Vista. Fogos no Parque Anauá no réveillon 2022

Caíque Rodrigues/g1 RR

Já é 2022! O ano novo chegou com um show de luzes de dez minutos durante a queima de fogos no Parque Anauá, em Boa Vista. A festa, promovida pelo governo estado, teve a presença de público, mas sem as grandes multidões comuns em anos anteriores.

Cerca de 20 mil pessoas estiveram no evento do Parque Anauá, segundo estimativa da Polícia Militar divulgada ainda durante a festa.

Única capital do país a fazer festa com show de bandas durante a queima de fogos, Boa Vista teve dois réveillons: o do governo e a da prefeitura, realizado no Parque do Rio Branco, centro da cidade.

O do Parque Anauá é o mais tradicional e costuma reunir famílias à espera do ano novo que se inicia. O da prefeitura foi a primeira vez que foi realizado.

Durante o show pirotécnico, houve muito barulho causado pelos fogos, o que havia sido proibido pela justiça de Roraima. Antes da virada de ano, teve uma contagem regressiva feita em coro pelas pessoas que aguardavam ansiosas pela chegada de 2022.

A jovem Graciele Silva, de 18 anos, escolheu romper o ano na festa do Parque Anauá. Junto com as filhas gêmeas de 4 meses, ela chegou cedo e escolheu um bom lugar de onde pudesse ver bem pela primeira vez a queima de fogos no Lago dos Americanos, onde foram montadas as baldas com os fogos.

Graciele Silva, de 18 anos, participando do réveillon no Parque Anauá pela primeira vez

Caíque Rodrigues/g1 RR

Para garantir o conforto das bebês, levou até um colchão para que elas pudessem dormir. "Espero que em 2022 minha vida prospere e que a cada dia eu seja mais feliz", disse.

Já vendedora ambulante Maria das Dores, conhecida como “Dorinhas”, de 60 anos, viu o espetáculo dos fogos trabalhando, vendendo jantar para aqueles que escolheram cear na festa. Mas, nem por isso deixou de agradecer pelo ano que se passou e desejar boas novas em 2022.

Vendedora ambulante, Maria das Dores, comemorou a chegada do ano novo trabalhando no Parque Anauá

Caíque Rodrigues/g1 RR

Marias Dores teve Covid em 2021, passou 21 dias internada, e, na chegada do ano novo, disse que só tinha a agradecer.

"É um recomeço. Recomeço de tudo. Porque dpeois de tudo isso passamos esse ano, estarmos aqui é um milagre. Principalmente eu, que tive Covid, fiquei com 75% do pulmão comprometido. Então, foi muito difícil e, hoje, isso aqui para mim é uma alegria danada", disse.

O governador, responsável pela festa, também acompanhou, junto com a esposa e os filhos, o espetáculo dos fogos. Ele disse que a chegada de 2022 traz um sentimento de esperança.

Boa Vista foi a única capital com show de bandas na festa da virada

Caíque Rodrigues/g1 RR

"2022 vai ser um ano de crescimento e desenvolvimento, com a expectativa de mais esperança pra nossa população e, com certeza, Roraima está crescendo e se desenvolvendo", disse, acrescentando que, por ser uma festa ao ar livre, não haverá problemas com novos casos da Covid.

Antônio Denarium, governador de Roraima, durante réveillon 2022

Caíque Rodrigues/g1 RR

"Nós temos uma infraestrutura pronta para fazer o atendimento de qualquer doença, independente dos festejos do Parque Anauá, do réveillon de 2022, nós temos uma infraestrutura. Nós tivemos mais de 500 pessoas internadas no sistema de saúde do estado de Roraima e, hoje, nós temos pouco mais de 20 pessoas no ERC do hospital e também no Hospital Geral de Roraima. Então, aqui como é um evento ao ar livre, onde as pessoas não estão aglomerando, nós temos certeza que não vai ter impacto na população", disse.

Ao divulgar que haveria a festa, o governo informou que a população teria de seguir regras e proteção à Covid, entre elas, o uso de máscaras. Mas, muitas pessoas não usaram o item.

O estado gastou cerca de R$ 1 milhão para realizar a festa. O valor foi para pagar as 18 bandas que apresentaram na festa e na decoração do espaço.

Na queima de fogos da prefeitura também foram utilizados fogos com barulho, o que também estava proibido por uma liminar judicial.

Famílias chegam para o réveillon no Parque Anauá, em Boa Vista

Caíque Rodrigues/g1 RR
Comunicar erro
Comentários
Ou?a nossa r?dio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads radiosaovivo.netcxradio.com.br--------  radiosaovivo.net --------Submit Express