Roraima

Primeiro bebê a nascer em Roraima em 2022 é uma menina

Por Redação 01/01/2022 às 13:10:37
Haelly Gabrielly veio ao mundo de parto normal na Maternidade Nossa Senhora de Nazareth. Haelly Gabrielly da Silva Nakamura nasceu pesando 3,4 quilos e medindo 52 centímetros

Secom/Divulgação

Uma menina foi o primeiro bebê a nascer em 2022 em Roraima. Haelly Gabrielly da Silva Nakamura veio ao mundo de parto normal às 2h43 deste sábado (1º). Ela nasceu na Maternidade Nossa Senhora de Nazareth, unidade pública administrada pelo governo.

Filha do casal Hellen Mikaelly da Silva Nakamura, de 19 anos, que é macuxi, e Gabriel da Silva Nakamura, de 20, que tem ascendência oriental, Haelly Gabrielly pesou 3,4 quilos e mediu 52 centímetros.

Mãe e filha passam bem. A família da mais nova roraimense mora na comunidade Livramento, município de Alto Alegre, região Norte de Roraima.

Haelly foi a primeira filha de Hellen. Feliz por poder segurar a neném nos braços, a mais nova mamãe comemorou a chegada da menina.

“Nas primeiras contrações eu senti muitas dores, mas foi tranquilo e rápido. Eu espero para a minha filha que ela tenha boa saúde e eu estou muito feliz com a minha primeira filha”, disse Hellen.

Hellen Mikaelly com a primeira filha, Haelly Gabrielly, a primeira roraimense a nascer em 2022

Ailton Alves/Rede Amazônica

A supervisora administrativa da maternidade, Marly Coelho, explicou que antes da criança deixar a unidade, ela vai tomar a 1ª dose das vacinas BCG e Hepatite B. Além disso, serão feitos testes da orelhinha e do olhinho.

Se a mãe permanecer até três dias na Maternidade é feito também o teste do pezinho que é realizado a partir do terceiro dia de vida do bebê.

“No momento a mãe e a bebê vão ficar em observação para fazer alguns exames na criança, se permanecer tudo normal terão alta. É um bebê grande, a mãe está muito feliz com o parto rápido, graças a Deus. Parabenizamos a mãe e a sua princesinha que nasceu bem saudável”, disse.

Após o nascimento de Haelly, outros dois bebês também nasceram na manhã deste dia 1º de janeiro de 2022 na unidade.
Comunicar erro
Comentários
Ou?a nossa r?dio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads radiosaovivo.netcxradio.com.br--------  radiosaovivo.net --------Submit Express