Roraima

Sete são denunciados pelo MPRR por estrangular jovem até a morte em abrigo da Operação Acolhida

Por Redação 13/01/2022 às 16:09:56
Caso ocorreu em dezembro do ano passado. Segundo o Ministério Público de Roraima, grupo tentou simular um suicídio. Oseas Josué Castillo Natera, de 19 anos foi morto em uma barraca do Posto de Recepção e Apoio (PRA), atrás da Rodoviária Internacional. Ministério Público do Estado de Roraima

MPRR/Divulgação

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) denunciou sete homens pela morte do venezuelano Oseas Josué Castillo Natera, de 19 anos, ocorrido em dezembro de 2021, em Boa Vista. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (13).

O crime ocorreu em uma barraca do Posto de Recepção e Apoio (PRA) da Operação Acolhida do Exército Brasileiro, atrás da Rodoviária Internacional de Boa Vista. A vítima foi atraída até a barraca HS-7 onde foi asfixiada e estrangulada com uma corda. Todos os autores são venezuelanos.

A denúncia foi oferecida nessa quarta-feira (12) pela Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri. O documento diz que após o homicídio, a maioria dos envolvidos fugiu do local. As investigações apontaram que o crime foi cometido por vingança, em nome de uma facção criminosa transnacional de origem venezuelana.

O promotor de Justiça, Diego Oquendo, destaca que os denunciados provavelmente tinham a intenção de simular um suicídio, uma vez que depois de estrangular a vítima, penduraram a corda nas estruturas da barraca.

"A vítima estava em clara desvantagem numérica em relação aos denunciados, fato esse que dificultou ou até mesmo lhe impossibilitou o oferecimento de qualquer reação efetiva de defesa ou resistência", ressaltou o promotor.

Os envolvidos foram denunciados por homicídio qualificado e organização criminosa. Caso sejam condenados, as penas podem chegar a 40 anos de reclusão.

Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Comunicar erro
Comentários
Ou?a nossa r?dio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads radiosaovivo.netcxradio.com.br--------  radiosaovivo.net --------Submit Express