Roraima

Bebê de mulher Yanomami atropelada morre após nascer em cesárea de emergência em RR

Por Redação 13/01/2022 às 19:13:14
Mulher caminhava na avenida Venezuela quando foi atropelada por um carro. A Secretária de Saúde não informou o tempo de gestação da mulher e o gênero do bebê. Após cirurgia, vítima foi encaminhada para o Hospital Geral de Roraima (HGR), em Boa Vista.

Sesau/Divulgação/Arquivo

O bebê da mulher Yanomami que estava grávida e foi atropelada por um carro em Boa Vista, morreu após nascer por uma cesárea de emergência. O caso aconteceu na noite dessa quarta-feira (12), quando ela andava na avenida Venezuela. O estado de saúde da mãe não foi informado.

De acordo com a Secretaria de Saúde (Sesau) a vítima, que tem 28 anos, e vive em situação de rua, foi encaminhada para a Maternidade Nossa Senhora de Nazareth. Lá, foi realizada a cesárea de emergência, mas o bebê não resistiu e morreu.

O acidente aconteceu por volta das 20h20, no bairro Pricumã. Com a batida, a vítima ficou desorientada, segundo o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência.

No local, os bombeiros realizaram o atendimento inicial até a chegada da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com médico na equipe. A Guarda Civil Municipal também atendeu a ocorrência, mas não divulgou detalhes sobre o caso.

Após a cirurgia, a mulher foi levada para o Hospital Geral de Roraima (HGR) para receber atendimento adequado, segundo a Sesau. O tempo de gestação da mulher e o gênero do bebê também não foram informados.

A vítima é da comunidade Xexena, região de Ajarani I, no município de Caracaraí, ao Sul de Roraima.

Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Comunicar erro
Comentários
Ou?a nossa r?dio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads radiosaovivo.netcxradio.com.br--------  radiosaovivo.net --------Submit Express