Geral

Banner Carros Estadao

Avanço da "micron leva Uerj a manter atividades presenciais suspensas

Por Portal Space 25/01/2022 às 13:37:55

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) vai manter a suspensas as atividades presenciais não essenciais até o dia 15 de fevereiro próximo. A medida foi tomada com base em nota técnica da Pró-Reitoria de Saúde e considera o aumento de casos da variante Ômicron do coronavírus no município do Rio.

Segundo o reitor Ricardo Lodi, o objetivo é proteger a comunidade acadêmica. “Ao longo das duas primeiras semanas do mês de fevereiro, vamos acompanhar o quadro e verificar se é possível o retorno presencial, ao fim desse prazo. Do contrário, faremos uma nova suspensão”, manifestou Lodi, lembrando a responsabilidade “com a vida daqueles que trabalham e estudam na Uerj", afirmou.


As aulas começam no dia 2 de fevereiro, pela via remota, como já ocorreu no ano passado. “Tão logo haja possibilidade, voltaremos às atividades presenciais, que é o anseio de toda a comunidade acadêmica. Mas queremos fazer com segurança”, afirmou.


O calendário acadêmico aprovado deverá ser desenvolvido de forma remota enquanto perdurar a suspensão das atividades presenciais, com exceção apenas para as disciplinas oferecidas pelas unidades acadêmicas do Centro Biomédico.

Comunicar erro
Comentários
Ou?a nossa r?dio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads radiosaovivo.netcxradio.com.br--------  radiosaovivo.net --------Submit Express